segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Festa de Carnaval!!!!!!!

Olá a todos, ontem na EBI de Martinlongo comemorou-se o Carnaval. Como o tempo não estava de feição para desfile pela aldeia, os corredores e o átrio da escola funcionaram como "sambodromo". Estiveram envolvidos em actividades (apresentação de dança e desfile de fatos) as turmas do 1º e 2º ciclos, que juntamente com os respectivos docentes (1º cíclo com as docentes titulares de cada turma e no 2º ciclo com a docente de Educação Física Luisa Cardoso).

Para além destas actividades, os alunos do 9º ano organizaram um baile de carnaval com dois concursos:

  • melhor máscara para Daniel Soares, 8º A;

  • melhor par de dança para Sara Isidoro, 8º A e Ana Margarida, 7º A.
As actividades foram elaboradas conjuntamente entre os departamentos de Expressões e o departamento do 1º Ciclo. Os instrumentos musicais foram elaborados pelas turmas do 5º ano, Turma A e as Turmas do 6º ano, A e B sob os temas de Jazz, a musica de Bob Marley e de Rock, respectivamente, tudo na disciplina de Educação Visual e Tecnológica, com os professores José Eusébio Contreiras e António Castelo Branco. As músicas e o desfile, com os alunos do 2º Ciclo foram preparados pela professora de Educação Física, Luísa Cardoso. Quanto ao 1º Ciclo, a temática foi a Arte, relacionada com a sua Área Projecto. Então, o 1º A trabalhou as Paletas de pintores, o 1º B, Tubos de Tinta e o 1º C, “emoldurados” com Molduras a Rigor. Foram também realizadas faixas alusivas ao Carnaval pelas turmas do 2º Ciclo em Educação Visual e Tecnológica em parceria com os Clubes de Artes do Professor António Castelo Branco e José Eusébio Contreiras.

Num ambiente de alegria e folia foi passado mais um dia em festa que contou com a presença de todos os docentes, alunos, funcionários e direcção.

Um bem haja a todos os que estiveram envolvidos na organização deste dia e boa pausa pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário